Domingo, 14 de Agosto de 2022
14°

Tempo aberto

Pérola - PR

Anúncio
Geral Paraná

Cuidados adotados durante a pandemia se tornaram comuns no setor turístico

Ventilação, alimentos embalados, máscaras, álcool em gel foram incorporados pelas empresas turísticas, afirma especialista em participação de programa na TV Assembleia.

04/08/2022 às 10h55
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Compartilhe:
O empresário e digital influencer do setor de turismo, Thiago Paes, é o convidado do programa Arte & Cultura na Assembleia, desta sexta-feira (05). / Créditos: Dálie Felberg/Alep
O empresário e digital influencer do setor de turismo, Thiago Paes, é o convidado do programa Arte & Cultura na Assembleia, desta sexta-feira (05). / Créditos: Dálie Felberg/Alep

Janelas abertas, ventilação, luvas, alimentos embalados, máscaras, álcool em gel. Alguns hábitos de proteção surgidos durante a pandemia do novo coronavírus e que até um tempo atrás eram incomuns foram incorporados pelo setor turístico. Cardápios em QR code nos restaurantes, máscaras durante os voos, hotéis seguindo rígidos protocolos de segurança. Este é o novo turismo. A observação é do empresário e digital influencer do setor Thiago Paes. Ele falou sobre o assunto no programa Arte & Cultura na Assembleia, da TV Assembleia. A atração vai ao ar às sextas-feiras, às 11 horas, com reprises ao longo da semana.

O especialista, que mantém pagina nas redes sociais para tratar das diferentes formas de turismo, afirmou que os cuidados foram incorporados pelos empresários. “Muitas coisas que naturalizamos, como o distanciamento social, o álcool em gel, proteção e cuidados, vieram da necessidade. Mas isso fez que pudéssemos retomar com o turismo”. Ele lembrou ainda que, mesmo com todas as dificuldades passadas pelo setor durante os períodos mais críticos da pandemia, as medidas de segurança sempre foram mais importantes. “O turismo sempre cumpriu os protocolos, se posicionando a favor dos cuidados”, observou.  

Paes lembrou que o setor turístico foi um dos mais atingidos pela pandemia, mas o retorno à normalidade traz boas expectativas. “É redundante falar que foi um período difícil. O turismo sofreu bastante no Brasil e no mundo. Em certo período da pandemia, por exemplo, apenas 3% dos voos partiram de seu destino”, comentou. “Agora, a expectativa é muito positiva. Temos vários profissionais trabalhando para que a retomada aconteça. O setor vai levar mais algum tempo para se recuperar, mas vemos ótimas inciativas, como a nova malha aérea do Brasil. De Curitiba, temos voos direitos para quase todas as capitais do Nordeste diariamente. Isso é muito importante. Faz com que conheçamos um novo Brasil”, exemplificou.

Além destes assuntos, o especialista falou sobre novas formas de turismo, comentou sobre o trabalho como influenciador digital do setor e a situação da área no Paraná. Para ouvir outras histórias, confira o papo completo na programação da TV Assembleia e nas redes sociais do Legislativo. 

O programa Arte & Cultura na Assembleia, que vai dar espaço a artistas e destaques locais, é uma reedição do programa Comunicação & Arte na Assembleia, adaptados aos novos moldes pós-pandemia. A ideia é que a atração receba grupos folclóricos, coreógrafos, músicos, maestros, diretores de museus, artistas plásticos, diretores e produtores de teatro, escritores e poetas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pérola - PR Atualizado às 05h55 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 30°

Seg 32°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Qua 27°C 17°C
Qui 23°C 12°C
Sex 12°C 2°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias