Domingo, 14 de Agosto de 2022
11°

Tempo aberto

Pérola - PR

Anúncio
Geral Geral

Consulta vai colher sugestões de políticas públicas para vulneráveis

Contribuições poderão ser dadas até domingo

03/08/2022 às 05h10
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Elza Fiuza/Agência Brasil
© Elza Fiuza/Agência Brasil

Está aberta, até o próximo domingo (7), a consulta pública que vai colher sugestões para a formulação de um Projeto Nacional de Prevenção à Violência e à Criminalidade contra Idoso, Criança e Adolescente.

Qualquer cidadão, entidades civis e instituições públicas podem dar sugestões na plataforma Participa Mais Brasil. O objetivo do governo federal ao abrir a consulta é conseguir contribuições com a elaboração de políticas públicas de proteção aos grupos mais vulneráveis.

Entre as ações previstas no projeto estão a realização de palestras, campanhas, capacitação de agentes de segurança, aquisição de equipamentos para unidades de segurança, realização de visitas solidárias e operações de combate à violência, em especial contra crianças e idosos.

Dados de levantamento feito pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos em 2019 mostram que 59% das violações denunciadas pelo Disque 100 tinham como vítima mulher, criança, adolescente ou idoso. Já uma pesquisa realizada pela organização social Visão Mundial avaliou a percepção da sociedade sobre a violência praticada contra as crianças e os adolescentes e colocou o Brasil em primeiro lugar como o país  mais violento , na comparação com 13 países da América Latina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pérola - PR Atualizado às 07h37 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 30°

Seg 32°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Qua 27°C 17°C
Qui 23°C 12°C
Sex 12°C 2°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias