Educação Educação
Nova unidade do Colégio Militar inicia atividades em Jaraguá do Sul
Fotos: PMSC/DivulgaçãoA Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta segunda-feira, 26, a abertura oficial das atividades do Colégio Pol...
26/02/2024 18h14
Por: Redação Fonte: Secom SC

Fotos: PMSC/Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta segunda-feira, 26, a abertura oficial das atividades do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires de Jaraguá do Sul, pertencente ao 12º Comando Regional da Polícia Militar (12º CRPM). A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

A unidade de Jaraguá do Sul é a sexta do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires ativada no estado, com o objetivo de expandir a oferta do ensino básico, em especial do ensino fundamental, anos finais e ensino médio.

Foto: Reprodução/Secom SC

Segundo a vice-governadora, a concretização do projeto ocorreu graças à convergência de forças do Governo do Estado, secretaria de Estado da Educação, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, e da iniciativa privada. “Fico feliz em ver que todos uniram forças para que Santa Catarina pudesse iniciar hoje as aulas nessa nova unidade de Educação”, afirmou.

A autorização de funcionamento ocorreu pelo decreto 419, de 22 de dezembro de 2023, publicado no Diário Oficial do Estado na mesma data, prevendo a abertura de duas turmas para o 6º ano do Ensino Fundamental. A estrutura da unidade compartilhará a infraestrutura já utilizada pela escola estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luiz. Ao todo, 70 alunos iniciaram as aulas no Colégio Militar nesta segunda-feira.

Foto: Reprodução/Secom SC

O corpo discente, além de representar diversas regiões do município jaraguaense, também é oriundo de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba. Neste ano, o corpo de docentes é composto 100% de policiais militares devidamente com licenciatura em seus componentes curriculares – ou disciplinas.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, “esse contexto de ensino e aprendizagem possui como pilar a filosofia que está voltada para a formação integral do educando através do desenvolvimento pleno de suas potencialidades”, completou.